Ameaças, exigências descabidas, gritos e constrangimentos são algumas situações que os servidores e duas advogadas denunciaram a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Elizabeth de Paula foi denunciada pelos funcionários de assédio moral, abuso psicológico e vários outros tipos de humilhação, até por agentes de serviços gerais. Denúncias recebidas pelo Portal apontam que a Delegada tem perseguido funcionários com ataques e humilhações quase que diariamente.

A denúncia mais recente ocorreu nesta quarta-feira (29.05), duas advogadas denunciaram que foram hostilizadas pela delegada Elizabeth. As advogadas denunciaram que foram impedidas de exercerem suas funções conforme a Constituição Federal determina.

O caso chegou até a Ordem dos advogados do Amazonas (OAB-AM), as profissionais relataram diversos abusos por parte da Delegada de Polícia. Todas as medidas no âmbito judicial e administrativa serão tomadas visando a reparação de dano ao exercício da advocacia e procedimento junto a Corregedoria e Ministério Público pela responsabilidade penal pelo crime de abuso de autoridade.

Outra profissional que prefere não se identificar, relata que trabalha na delegacia e já sofreu constantes humilhações da delegada. São inúmeras as denúncias acerca da conduta imprópria e abusiva da delegada Elizabeth do 3° DIP.

Ainda conforme as advogadas que relataram o abuso de autoridade por parte da delegada de polícia, após ser informada que a Comissão de Prerrogativas seria acionada, a delegada abandonou o caso e foi embora da delegacia.

Veja vídeo (clique)