Manaus/ AM – Um caso envolvendo solidariedade e denúncia de abandono ganhou repercussão nas redes sociais, nesta quarta-feira (22/05). Os relatos são da Déborah Evelin, uma protetora de animais em Manaus que começou uma Vakinha online para custear seu tratamento de saúde. A protetora relatou que foi abandonada pelo ex-marido após descobrir a doença, ela está sozinha e passando dificuldades com o filho e os 21 gatos que ela resgatou.

De acordo com a Vakinha online, Débora foi diagnosticada com uma grave hipertensão intracraniana idiopática (caracterizada pelo aumento da pressão dentro do crânio), o quadro de saúde evoluiu para hidrocefalia.

A protetora precisou passar por uma válvula na cabeça para drenar o líquido, mas ainda sofre com dores intensas na região da cabeça, tendo crises de vômito e tremedeira no corpo.

Déborah precisa passar por um tratamento chamado bloqueio anestésico. No entanto, o tratamento não é disponível pelo SUS, o tratamento custa R$ 1.600 por sessão. A protetora de animais vive só com um auxílio do INSS.

Ainda conforme a Vakinha online, o filho de 18 anos que está cuidando dela. O jovem precisou largar o emprego e os estudos para cuidar da mãe em casa. O dinheiro arrecadado na Vakinha online é para que ela possa fazer o tratamento por 2 anos. A doação pode ser feita no link (clique)

Tratamento médico X traição no relacionamento 

A protetora de animais, Déborah também passou por uma traição no seu relacionamento. De acordo com ela, o seu ex-marido, Riad Gabriel pediu um tempo para “cuidar da vida profissional”, e dois dias depois apareceu com a nova mulher, o que teria abalado mais o seu psicológico.

 

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a protetora recebendo ajuda e atendimento médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após ter tentado tirar a sua própria vida em Manaus.

Vídeo: