Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou a instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus. O grupo visa combater o número de crimes no transporte público na capital.

Só na segunda-feira (22), as linhas de ônibus 640 e 448 registraram cinco assaltos em um período de pouco mais de 8 horas, em Manaus. Os crimes aconteceram nas avenidas Torquato Tapajós, Noel Nutels e Max Teixeira.

Segundo a SSP, o núcleo vai funcionar nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no Alvorada 3, e será coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), tendo como responsável, o delegado Charles Araújo.

“Para chegarmos à instalação desse Núcleo, nós tivemos várias rodadas de diálogos tanto com o Sinetram, quanto com as indústrias do Polo Industrial de Manaus, para compreender no que deveríamos avançar para levar mais qualidade de vida aos trabalhadores”, destacou o secretário Vinícius Almeida.

Segundo o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o núcleo vai ajudar a polícia na realização de investigações mais detalhadas e profundas.

“A equipe vai realizar uma investigação de forma mais detalhada e profunda para identificar as quadrilhas e solicitar as prisões dos envolvidos. Tenho certeza de que será realizado um excelente trabalho, que ajudará na diminuição desses números drasticamente”.