A Justiça do Amazonas decidiu conceder liberdade provisória ao Engenheiro Fábio da Silva Moreira, 39 anos, preso por homicídio culposo, pela morte do mototaxista Irivaldo da Silva Conceição, na tarde da última segunda-feira (8), no Viaduto do Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações, o condutor do veículo invadiu a contramão, e atingiu a motocicleta conduzida pela vítima que foi a óbito no local. A vítima estava com a irmã na garupa, que ficou ferida e segue internada.

Fábio da Silva Moreira, teria se recusado a fazer teste do bafômetro e foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito.

A decisão de soltar o motorista foi deferida na tarde da última terça-feira (9), pela Juíza Themis Lourenço, que determinou fiança de R$ 14.120,00 (10 salários mínimos) e proibiu o condutor de dirigir.

A Defesa do engenheiro alegou que o motorista não estava embriagado e que utilizava um aplicativo de GPS para se deslocar pela cidade. E que o mesmo estava cansado na hora do acidente devido a alta carga de trabalho.

Testemunhas que estavam no local do acidente, chegaram a afirmar que o condutor estava embriagado e tentou subornar um grupo de mototaxistas com R$ 10 mil para que o deixassem fugir do local.