A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) foi acionada na madrugada desta segunda-feira (8) para atender a uma ocorrência em que suspeitos teriam usado explosivos para invadir uma agência do Banco do Brasil no interior de São Paulo.

A ação criminosa teve início por volta das 03h15 da manhã. No local, os policiais verificaram presença de fumaça e movimentações suspeitas. A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) relatou que os criminosos também chegaram a interditar uma rua para restringir o acesso à agência bancária.

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) pontuou que equipes de monitoramento no banco relataram a presença de cerca de seis indivíduos armados de fuzil no interior do cofre do estabelecimento. Agentes que estavam próximos ao local dizem ter ouvido explosões e disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos, que tinham como objetivo afastar os policiais.

Nos bairros e cidades próximas ao local, também foram registradas ocorrências de ações suspeitas e disparos de arma de fogo, que podem estar relacionadas à fuga dos indivíduos. Na rua Horácio Ramos, por exemplo, localizada a 700 metros da agência bancária, houve um confronto entre criminosos e policiais, mas nenhum agente ficou ferido.

Nas proximidades, foram encontrados vários objetivos perfurantes, conhecidos como “miguelitos”, jogados no asfalto com a finalidade de furar os pneus das viaturas. Além disso, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra veículos de pessoas que trafegavam nas proximidades da agência no momento da ocorrência.

Ainda durante a manhã de hoje, agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) atuavam para desativar os diversos artefatos explosivos deixados pelos assaltantes em São Pedro.

De acordo com os agentes, além do GATE, outros batalhões de cidades próximas foram acionadas para auxiliar na ocorrência, assim como o Helicóptero Águia.

**Com informações CNN BRASIL