Brasil – Após especulações de que ajudaria a pagar a fiança de Daniel Alves, o pai do jogador Neymar Jr. negou que pretenda transferir algum valor financeiro para auxiliar na soltura do ex-jogador. De acordo com ele, agora que a condenação foi concretizada, esse assunto não compete mais à sua família.

– Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a Justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou – disse por meio de comunicado nas redes sociais.

A Justiça espanhola acatou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador, condenado por estupro, sob a condição do pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

No ano passado, o pai de Neymar confirmou que doou 150 mil euros (cerca de R$ 810 mil) a Alves a fim de que ele quitasse uma indenização e tivesse a pena atenuada. Como resultado, a Justiça condenou o réu a quatro anos e seis meses de prisão, em vez de nove, como havia solicitado o Ministério Público.

Fonte: Pleno News