Brasil – Advogada da vítima de Daniel Alves, Ester García disse estar “surpresa e indignada” com a concessão de liberdade provisória ao ex-jogador de futebol. A profissional afirmou que a “justiça está sendo feita para os ricos” e garantiu que irá recorrer da decisão.

– Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver – assinalou ela, nesta quarta-feira (20), em entrevista à rádio catalã RAC 1.

A Justiça da Espanha aceitou, nesta quarta-feira (20), o pedido de liberdade condicional feito pela defesa do jogador Daniel Alves, condenado a uma pena de quatro anos e seis meses por estuprar uma mulher no banheiro de uma boate do país europeu. Na decisão, os juízes deferiram a liberdade provisória sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Caso o jogador faça a quitação da fiança e obtenha a liberdade, o Judiciário espanhol ordenou que sejam retirados de Alves ambos os passaportes que ele possui (espanhol e brasileiro), que o jogador seja proibido de sair da Espanha e que ele seja obrigado a comparecer ao tribunal semanalmente.

Por meio das redes sociais, a mãe de Daniel Alves comemorou a decisão da Justiça.

– A vitória chegou para honra e glória do Senhor. Obrigada, meu Deus – escreveu.

Fonte: Pleno News