Manaus/ AM – O suposto motorista que vazou vídeo recebendo dinheiro em espécie na sede da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) foi desmascarado após o vídeo manipulado. As imagens divulgadas estavam fora de ordem cronológica e tentam induzir o telespectador a acreditar em uma denúncia forjada.

As suspeitas de que a ação faz parte de um esquema com o intuito de prejudicar a gestão do Prefeito David Almeida (Avante), tal evidência ficou mais forte após David Almeida já ter sido vítima de ataques com o uso da inteligência artificial. A Polícia Federal do Amazonas (PFAM), confirmou que criminosos usaram o tom da voz do prefeito com o intuito de enganar a população.

No vídeo o motorista aparece recebendo um envelope com um documento em uma sala da semcom e segue para o banheiro, fora da ordem cronológica o motorista aparece com um outro envelope, já com dinheiro em espécie nas mãos. Tudo indica que o vídeo gravado pelo motorista buscava implantar provas forjadas contra a prefeitura de Manaus.

Prefeito David Almeida pede apuração

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também anunciou nesta quinta-feira (14/3) que ordenou uma investigação sobre um vídeo circulando nas redes sociais que denuncia um suposto pagamento irregular dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus (Semcom) para um funcionário de um Portal de Notícias.

Veja vídeo (clique)