A Operação Defaunação, deflagrada pela PF nesta terça-feira (12), teve início na casa de Nicole Bahls, a modelo teve seus macacos Davi e Mical confiscados pela PF e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em janeiro deste ano, após descobrirem que os animais foram adquiridos por meio do tráfico.

Os macacos, que dormiam em um berço ao lado da cama de Nicole cerca de três meses antes de serem apreendidos, foram apresentados pela ex-Panicat em um ensaio newborn. Na ocasião, ela descreveu como os filhotes mudaram sua rotina, assumindo o papel de mãe ao cuidar deles durante a noite.

Apesar de afirmar que os animais eram microchipados e provenientes de um criador, a descoberta da falsificação dos documentos dos macacos veio à tona durante a investigação da PF. Nicole declarou nas redes sociais que colaboraria com o Ibama para garantir a reintegração dos animais à natureza, destacando que os recebeu do então namorado, o empresário Marcelo Viana, com quem anunciou recentemente o fim do relacionamento.