O criminoso armado que sequestrou um ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro se entregou no final da tarde desta terça-feira (12). Após três horas faazer passegeiros reféns. O homem foi identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 30 anos.

A PM do Rio de janeiro levantou que o suspeito já tem outras duas passagens pela polícia. Os 17 reféns foram liberados após negociação do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Até o momento, não se sabe a motivação do crime.

Antes da chegada dos agentes, dois passageiros foram baleados. Um deles foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Souza Aguiar, no centro, onde passa por uma cirurgia.

O suspeito atirou contra passageiros antes de invadir o ônibus da Viação Sampaio, com destino a Minas Gerais e previsão de partida às 14h30.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para negociar com o suspeito e esvaziou a rodoviária. Inclusive, o espaço aéreo foi fechado.

Por volta das 17h50, o homem se entregou e foi preso. Paulo Sérgio, de 30 anos, foi colocado na viatura para ser levado à 4ª DP (Central do Brasil).