Um homem identificado apenas como “Netto” foi flagrado partindo para cima de uma moça, no fim da tarde da última quinta-feira (7), na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A moça, que ficou visivelmente assustada registra em vídeo o momento em que está utilizando a ciclovia para praticar seus exercícios, quando o homem passa e desfere palavras de baixo calão para ela.

Ainda segundo imagens, ele volta do percurso que está fazendo e parte para cima dela, na intenção de agredi-la! Confira:

Nas imagens, é possível ver uma parte do rosto do suposto agressor e o medo que a moça sentiu no momento da agressão. Até o momento o homem não foi identificado.

O QUE DIZ A LEI?

A Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, tutela os direitos da mulher em relações de violência doméstica e familiar. Ou seja, a principal característica é a referida lei não ser aplicada quando o homem é vítima de um crime, somente a mulher.

A lei dá um tratamento especial, com a possibilidade de aplicação das conhecidas medidas protetivas contra o autor, dentre as quais destacam-se o afastamento do lar de convivência com a ofendida e proibição de aproximação e contato com a vítima, além da prisão preventiva.