Uma criança de 3 anos com sintomas de gripe morreu após esperar mais de 30 horas por uma vaga em um hospital, em Goiânia. O pai da menina, Marcos Antônio da Costa, de 37 anos, disse que ele já havia levado a filha em outra unidade de saúde quatro dias antes, onde ela foi medicada e liberada para ir para casa.

“Ela faleceu nos meus braços. Ela olhou para mim e falou: papai, papai”, lembra Marcos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que está levantando todas as informações a respeito do caso, mas conforme o prontuário médico, a criança recebeu todo o suporte no Ciams Urias Magalhães enquanto aguardava uma vaga para uma unidade de saúde de maior complexidade.

O pai de Kimberlly Hadassa Brandão Assunção relata que a filha passou mal pela primeira vez no dia 29 de fevereiro e levou para o Cais de Campinas, onde foi medicada e liberada para ir para casa.

Na última vez, no dia 5 de março, a menina estava com falta de ar e ficou com a pele roxa. Foi então que ele buscou atendimento no Cais Urias Magalhães, onde Kimberlly Hadassa morreu na madrugada de quinta-feira (7).

“Nós chegamos por volta de 19h, daí passamos a noite. Mais ou menos às 14h do dia seguinte ela teve uma crise. Às 17h teve outra e 22h teve outra crise e às 1h da manhã teve convulsão e veio a óbito”,explicou.

Marcos conta que no Cais Urias Magalhães foi informado que a unidade não tinha atendimento adequado para crianças, mas a Kimberlly foi mantida na unidade porque estava em estado grave.

“Eles me tiraram de dentro da sala em questão de oito minutos e entubaram a minha filha e colocaram ela na ambulância já morta, mas eles disseram que ela faleceu no caminho do hospital”, contou o pai.

O pai de Kimberlly registrou um boletim de ocorrência por suspeita de negligência médica no mesmo dia da morte da filha. Ele lembra que durante as horas que ficou aguardando ela estava sendo medicada apenas com soro e dipirona para baixar a febre.

Fonte: O popular