Mundo – Uma turista brasileira foi atacada e violentada por um grupo de homens em uma região do norte da Índia, onde estava de férias com o marido, segundo informaram fontes oficiais à Agência EFE, neste sábado (2).

A mulher, de origem brasileira e com cidadania espanhola, e o marido, também espanhol, estavam de férias e faziam um passeio de bicicleta, afirmaram fontes diplomáticas à EFE.

– Prendemos algumas pessoas e vamos prender os demais também. A vítima contou cerca de sete homens envolvidos no crime e prendemos três deles – afirmou à imprensa o inspetor de polícia Pitamber Singh Kherwar.

Embora a denúncia tenha sido feita na noite de sexta-feira (1º), imediatamente após o ocorrido, os agentes só podiam se comunicar em hindi e o casal só fala inglês e espanhol. Então, as autoridades só souberam que se tratava de um estupro quando ambos foram levados ao hospital.

Segundo as autoridades, a mulher e o marido tinham montado uma tenda no distrito de Dumka, uma zona remota do estado de Jharkhand, para passar a noite de sexta-feira, quando um número ainda desconhecido de homens os atacou enquanto dormiam.

Fontes consultadas pela EFE indicaram que a mulher está internada em um hospital da região recebendo atendimento médico.

Uma denúncia de agressão e estupro coletivo foi registrada pela polícia local.

– É um incidente condenável e a polícia está tomando as medidas apropriadas. Os culpados não serão poupados – afirmou à imprensa Mithilesh Kumar Thakur, ministro regional do estado de Jharkhand.

A embaixada espanhola na Índia já entrou em contato com as autoridades locais e enviou uma equipe para fazer consultas na região.

Segundo detalhes de diversas fontes consultadas pela EFE, o casal viajou da Espanha para fazer uma viagem ao Paquistão, depois Bangladesh, Índia e finalmente Nepal.

Fonte: Pleno News