Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta segunda-feira (26) uma apoiadora que ficou ferida depois de cair de uma árvore durante as manifestações de domingo (25). A mulher, identificada como Miriam Lopes, está internada em um hospital particular em São Paulo. Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais dele com imagens da visita. O ex-presidente cumprimenta Miriam, aperta a mão dela e conversa por alguns momentos.

Durante o ato, que foi convocado em defesa do ex-presidente, Bolsonaro empunhou uma bandeira de Israel ao subir no trio elétrico discursou para os apoiadores.

Ele afirma que a suspeita da Polícia Federal de que houve uma tentativa de golpe de Estado por parte de seu grupo político é infundada. “Agora querem entubar a todos nós que um golpe, usando dispositivo da Constituição, cuja palavra final quem dá é o parlamento brasileiro, estava em gestação. Creio que está explicada essa questão. Teria muito a falar. Tem gente que sabe o que eu falaria. Mas o que eu busco é a pacificação, passando uma borracha no passado,” disse.

“Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridade. Agora, nós pedimos a todos um projeto de anistia no nosso pais. E quem depredou o patrimônio que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade. Pobres coitados que estavam no dia 8 de janeiro,” acrescentou.

Os manifestantes foram ao ato vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil e de Israel. Diferente de outras manifestações, faixas e cartazes com ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) não foram vistos.

Fonte: R7