Amazonas – ‌A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, apreendeu quatro armas de fogo, na madrugada desta terça-feira (27/02), em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A equipe policial realizava incursão no bairro Santa Helena, naquele município, quando identificou alguns suspeitos fugindo para área de difícil acesso.

Após varredura no local foram encontradas uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38, uma escopeta de fabricação caseira, oito munições de diferentes calibres, uma balança de precisão, uma porção grande de maconha, uma porção média de maconha, duas porções de cocaína, duas porções médias de oxi e 19 trouxinhas de oxi.

O material apreendido foi encaminhado para a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Coari.

Operação Protetor das Fronteiras

Coordenada pela SSP-AM, a operação é realizada no território brasileiro pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo o enfrentamento às organizações criminosas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.