O Festival de Artes Cênicas do Brasil que será realizada em Curitiba no Paraná, nem começou e já está sendo marcado pelo preconceito, falta de informação e xenofobia de alguns internautas curitibanos.

E tudo isso por conta da atração amazonense que fará a abertura do festival, sendo ela “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”. O espetáculo nortista tem como intuito levar um pedacinho do que é a cultura no estado e mostrar o porque é uma das festas mais conhecidas do país, e que se tornou patrimônio histórico da nação brasileira.

Nas redes sociais, alguns internautas reagiram bem à notícia e se mostraram felizes com a possibilidade de ver de perto um pedaço do que é o Festival Folclórico de Parintins. Já outros, não pouparam palavras e destilaram ódio e muita xenofobia contra a apresentação que tem data marcada para o dia 25 de março. Confira:

Além da apresentação na abertura oficial da 32ª edição, o público poderá conferir a atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo