O Botafogo anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), a demissão do técnico Tiago Nunes. A saída acontece no dia seguinte ao empate por 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia, da Bolívia, na fase preliminar da Libertadores.

A decisão foi tomada após reunião das lideranças do clube nesta quinta-feira, segundo nota divulgada. John Textor, dono da SAF, e o departamento de futebol estão no mercado em busca de um novo treinador.

Resultados e polêmica em entrevista. O time alvinegro não alcançou bons resultados neste começo de temporada, o que se somou à recente declaração do treinador sobre jogadores pedirem para ficarem fora das partidas, após derrota para o Vasco. No dia seguinte, ele recuou e criticou o que avaliou serem “recortes sem contexto” da entrevista,

Tiago Nunes chegou ao Glorioso na final do ano passado. Ele substituiu Lúcio Flávio no comando do time, mas não conseguiu recolocar a equipe na disputa pelo título do Brasileiro. Além disso, terminou fora da zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo agradeceu a Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados. “Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados”.

Fabio Mathias, auxiliar-técnico permanente, assume interinamente. Ele comanda o time na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela décima rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo vive fase complicada na temporada. Além do empate diante do Aurora, o time também está fora da zona de classificação à semifinal do Carioca até o momento.

COMUNICADO DO BOTAFOGO NA ÍNTEGRA:

“O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca”.