Preso há mais de um ano acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves planejava fugir para o Brasil caso fosse beneficiado com a liberdade condicional. A informação foi dada por um ex-companheiro de cela do jogador à emissora espanhola “Telecinco”.

“Assim que lhe dessem a liberdade condicional ele iria fugir para o Brasil”, afirmou o presidiário, que teve sua identidade mantida em sigilo pelo programa de TV “Fiesta”, onde o caso foi revelado.

Desde janeiro de 2023, quando foi preso, Daniel Alves fez três pedidos de liberdade condicional, mas nenhum foi aceito pela Justiça espanhola. A alegação era justamente o risco do jogador voltar para o Brasil, uma vez que os dois países não possuem acordo de extradição.

No início de fevereiro, Daniel Alves foi a julgamento pelo suposto estupro, que durou três dias. Em seu depoimento, o lateral negou o crime e alegou que estava embriagado no dia do ocorrido. Agora, ele aguarda a sentença da Justiça espanhola, que tem 20 dias após o fim do julgamento para tomar uma decisão.