Brasil – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro embarcará, nos próximos dias, para os Estados Unidos, onde fará uma turnê por igrejas evangélicas ao lado da ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

A viagem já estava marcada e anunciada publicamente antes da operação da Polícia Federal que mirou Jair Bolsonaro e auxiliares do ex-presidente da República, nesta quinta-feira (8/2).

Como noticiou a coluna, com autorização do STF, a PF apreendeu o passaporte de Bolsonaro e o proibiu de manter contatos com outros investigados — entre eles, Valdemar Costa Neto, presidente de seu partido, o PL.

As medidas integram operação que investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para manter Jair Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Igrejas estão esperando, diz Damares

À coluna Damares afirmou que, mesmo após a operação, a viagem com Michelle está mantida. “Claro (que está mantida). São várias igrejas nos esperando”, afirmou a senadora na tarde de quinta.

O roteiro de Damares e Michelle inclui eventos entre os dias 12 e 16 de fevereiro nas cidades de Orlando e Pompano Beach, no estado da Flórida; em Atlanta, capital do estado da Geórgia; e em Boston, capital de Massachusetts.

Fonte: Metrópoles