Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Magé, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (6), para a inauguração de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em seu discurso, o petista falou que os pobres são as pessoas mais importantes durante o período eleitoral, mas que os políticos, depois de eleitos, só trabalham para os ricos.
– Uma pessoa que tem bom emprego, ganha bom salário, não precisa do governo. Quem precisa do governo é o povo mais humilde do país, que ao longo da história foi esquecido. Que só é lembrando na época da eleição – iniciou o presidente.
E continuou:
– Na época da eleição, pobre é a coisa mais importante da face da Terra. Qualquer candidato xinga empresário, banqueiro e fala bem do pobre. Mas na hora de governar, governa para empresários e banqueiros e o pobre fica esquecido. É isso que acontece neste país há 500 anos.
Ao lado do governador Cláudio Castro (PL), Lula prometeu criar um Instituto Federal na cidade, fazendo promessas também para outros municípios fluminenses de se tornar o presidente que mais investiu no Rio de Janeiro em toda a história.
– Até 2026 você vai ter aqui em Magé um Instituto Federal para você formar esses meninos. E estou dizendo isso para você [prefeito], porque eu quero vir aqui para inaugurar este instituto – declarou o petista no início de seu discurso.
Foi durante esse mesmo evento que o presidente prometeu voltar a Magé para tomar cerveja na casa de algum morador e uma cachaça com o prefeito Renato Cozzolino (PP).
– Quando eu voltar aqui, nós vamos sortear uma casa e eu vou ver qual é a casa que tem a cerveja mais gelada. Eu vou tomar uma cervejinha com vocês. O prefeito já me garantiu que, se eu voltar aqui, vai ter uma cervejinha gelada e ele vai me dar da adega dele uma dose de uma cachaça das boas e assim a gente vai fazer o povo de Magé ficar mais feliz da vida – disse Lula.
Fonte: Pleno News