Esporte – O jogão pela Supercopa Rei de 2024 terminou com o título do São Paulo e mais um recorde quebrado pelo Tricolor Paulista. A partida, que foi apresentada pelo Banco de Brasília (BRB) e realizada pelo Metrópoles Sports, marcou a conquista do 14° título em copas do time comandado por Thiago Carpini.

Com a vitória na primeira disputa por um título na temporada, o São Paulo se igualou ao Flamengo e se tornou o maior campeão em copas da história do futebol brasileiro.

No Mineirão, em Belo Horizonte, o São Paulo conquistou a Supercopa Rei em cima do rival Palmeiras por 4 x 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.

Confira a lista dos times com mais títulos em copas no Brasil:

1° – São Paulo (14 títulos)
1° – Flamengo (14 títulos)
3° – Cruzeiro (13 títulos)
5° – Palmeiras (12 títulos)
5° – Grêmio (12 títulos)

A partida reuniu os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2023. Assim, o Tricolor Paulista garantiu mais uma taça inédita para sua galeria de troféus. E o jogão no Mineirão foi um sucesso dentro e fora das quatro linhas!

Mais de 20 mil torcedores das duas equipes deram um show nos arredores e no interior da arena mineira. Desde a chegada ao estádio até a saída do Mineirão, as torcidas de São Paulo e Palmeiras deram um exemplo de espírito esportivo, e o jogão do Metrópoles Sports não teve incidentes ou confusões graves registradas.

O jogo deste domingo ficará marcado pela festa e pelo reencontro das duas torcidas, que não dividiam arquibancadas desde 2016. Por determinação do poder público, os clássicos em São Paulo só podem ser disputados com torcida única. O clima de paz e tranquilidade se deu em um esforço conjunto da equipe do Mineirão, da Federação Mineira de Futebol (FMF), do Metrópoles Sports e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG).

Fonte: Metrópoles