Whindersson Nunes cogitou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (01), a possibilidade de usar uma barriga solidária como meio de se tornar pai novamente. O humorista, de 29 anos, perguntou aos internautas sobre as regras brasileiras sobre o método para pais solos.

“Barriga solidária para pai solo é permitido no Brasil? Eu queria que meu filho(a) fosse brasileiro(a)”, explicou ele em suas redes sociais.

Ao ser alfinetado por um internauta que disse que ele poderia adotar umas das milhares de crianças brasileiras à espera de um lar, Whindersson explicou que queria gerar um filho, já que perdeu um bebê com Maria Lina. “E o que tem a ver com a minha experiência de perder um filho e querer gerar da mesma forma?”, rebateu.

A barriga solidária, ou útero de substituição conforme nome técnico, é um método em que um útero é cedido temporariamente para a gestação de um bebê. O processo é usado por pais ou mães solos, casais homoafetivos, casais heterossexuais com infertilidade, entre outros. O procedimento é feito por meio de uma fertilização in vitro (FIV), técnica de reprodução assistida.