A Juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins da Comarca de Manaus, rejeitou na tarde desta segunda-feira (29), os pedidos de busca e apreensão, quebra de sigilo e possível bloqueio de redes sociais feitos contra o influenciador digital João Lucas da Silva Alves, conhecido como ‘Lucas Picolé’, preso novamente na última semana.

De acordo com a magistrada, não há necessidade de adotar as medidas. Ela afirmou ainda que pode reanalisar os pedidos em outro momento. ‘Observa-se, sem delongas, que em razão da decretação da prisão preventiva do réu supracitado, reputo haver cessado a necessidade da execução das medidas objetos da representação, porquanto indefiro-as, resguardando-me para reanalisá-las, caso pertinentes, durante o curso da instrução criminal’, diz trecho da decisão.

NOVA PRISÃO DO INFLUENCIADOR – Lucas Picolé foi preso em um balneário no Iranduba, na tarde da última terça-feira (23), após ter supostamente retomado a prática de sorteios.

O jovem estava proibido de mencionar, divulgar, promover ou fazer alusão a sorteios de rifas, e a quaisquer formas de jogos de azar e/ou aplicativos que fomentem essas práticas; e de tecer quaisquer comentários em redes sociais a respeito do conteúdo do processo.

O advogado do influenciador nega que o influenciador tenha quebrado alguma medida cautelar. De acordo com  a defesa, o que estava proibido era o sorteio através dos jogos de azar e não o sorteio gratuito de moto para aumentar o número de seguidores.

Após a prisão, a defesa de Lucas Picolé pediu à juíza para esclarecer as restrições impostas ao influenciador.

A magistrada, no entanto, disse que isso não seria necessário porque ‘divulgar empresas/marcas/produtos e patrocinadores’ não abrange pertinência com o ato de promover sorteios diversos, quaisquer formas de jogos de azar e difundir uso de aplicativos correlatos, medida cautelar imposta e que vem sendo desrespeitada.