A Juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da Comarca de Manaus, decidiu que o influenciador Lucas Picolé pode usar as redes sociais para obter renda para o sustento próprio, porém não pode promover sorteios ou quaisquer formas de jogos de azar.

A magistrada considerou que ele descumpriu medidas cautelares ao voltar a divulgar sorteios nas redes sociais.

João Lucas da Silva Alves, o influenciador “Lucas Picolé”, foi preso novamente nesta quarta-feira (24) por descumprir medidas cautelares impostas pela 4ª Vara Criminal decorrente da “Operação Dracma”, quando ele foi preso por liderar, supostamente, um esquema de rifas e sorteios ilegais.

Lucas Picolé foi preso em um balneário no município de Iranduba e, de acordo com a Polícia Civil, Lucas tentou fugir nadando, porém, foi capturado pelos policiais que também pularam no rio.

Ao chegar ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Lucas afirmou que a sua prisão é uma forma de perseguição e que vai provar a sua inocência.

Lucas, segundo o delegado, estava proibido judicialmente de usar as redes sociais para divulgar rifas ilegais e sorteios, mas descumpriu a medida.