Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira, 25, no Hotel Sagres, na avenida Governador José Malcher, bairro de São Brás, em Belém. Segundo o Centro Integrado de Operações (CIOp), o fogo está controlado neste momento. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma pessoa caindo de uma das janelas do prédio. A morte da vítima, ainda não identificada, já foi confirmada.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o incêndio aconteceu no oitavo andar do hotel. Em vídeos na internet, é possível ver que de uma das janelas sai muita fumaça preta e densa.

Uma pessoa aparece pendurada na janela do prédio por alguns segundos – aparentemente tentando escapar das chamas – e, em seguida, ele cai.O CIOp informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado da pessoa que caiu. A morte da vítima foi confirmada.

Informações iniciais dão conta de que a vítima era hóspede e que as chamas começaram na cama do quarto. O incêndio foi controlado ainda pela brigada de incêndio do hotel, não chegando a afetar outros quartos. A administração do hotel Sagres comentou, por meio de ligação, que o sinistro aconteceu por volta das 16h.