Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, na quarta-feira (10/01), um adolescente, 16, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, contra o próprio pai. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (09/01), naquele município.

De acordo com o delegado Regis Celeghini, titular da unidade policial, as equipes das Polícias Civil e Militar receberam uma denúncia informando que o adolescente teria esfaqueado o próprio pai, após um desentendimento familiar. A vítima chegou a ser encaminhada à uma unidade hospitalar ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“Encontramos, no local onde ocorreu o fato, a arma utilizada pelo adolescente. Após a confirmação do hospital de que a vítima teria falecido, intensificamos as buscas pelo adolescente e recebemos uma informação sobre o paradeiro dele”, disse.

Conforme o titular, o adolescente foi localizado tentando fugir com a sua namorada para a zona rural de Carauari. Ele foi apreendido e levado à delegacia, para os procedimentos.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.