O baterista do Scorpions James Kottak, que fez parte da banda por 20 anos, entre 1996 e 2016, morreu na tarde da última terça-feira (9). A notícia foi confirmada pela filha do músico ao portal TMZ. Ele morreu em Louisville, nos Estados Unidos, aos 61 anos. A causa da morte não foi confirmada.

O Scorpions, grupo conhecido por várias formações, teve o baterista como um dos únicos membros fixos. Em 2016, no entanto, ele foi demitido do cargo por problemas de comportamento e alcoolismo, o qual comentava abertamente em entrevistas e redes sociais que travava uma luta para se desfazer do vício.

Ele deixa Anthena Lee, a esposa, e três filhos: Tobi, Miles e Matthew.

BANDA SE PRONUNCIA

Em suas mídias sociais, o Scorpions lamentou a morte de Kottak, através de uma postagem assinada por todos os integrantes atuais do lendário grupo.

“Notícia muito triste. Nosso querido amigo e baterista por 20 anos James Kottak faleceu aos 61 anos. James era um ser humano maravilhoso, um grande músico e um homem de família amoroso… ele era o nosso ‘irmão de outra mãe’ e sentiremos muito a falta . … Rock’n Roll para sempre, descanse em paz James”, diz a legenda da postagem,que pode ser vista a seguir.