Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão deixou 24 pessoas mortas e outras seis feridas, na noite do último domingo (7), na Região Metropolitana da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente se deu no km 381 da BR-324, na altura da cidade de São José do Jacuípe, a 291 km de Salvador.

De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, que trabalhou no resgate, o micro-ônibus de turismo fazia o trajeto de Guarajuba para Jacobina. O caminhão transportava mangas e a colisão foi frontal. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Além dos Anjos Jacuípenses, o atendimento às vítimas contou com equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Capim Grosso, do Grupamento de Bombeiros de Capela, da equipe intra-hospitalar e ambulância da cidade de Nova Fátima, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Os feridos foram socorridos para o Hospital de Nova Fátima e depois transferidos para unidades de Feira de Santana e Salvador.

Entre os mortos estão sete homens e 17 mulheres, incluindo uma grávida. Sendo que 21 delas estavam no micro-ônibus e três no caminhão.

**Com informações Folha de São Paulo