Um homem identificado como Daniel Sarah Filgueiras, vulgo ‘Panda’, de quarenta anos, foi morto com diversos tiros na noite da última quinta-feira (04), na Av. Melo Morais, na Compensa, na zona oeste da capital amazonense.

Segundo informações preliminares, a vítima estaria em frente da própria casa comemorando seu aniversário, quando criminosos chegaram em um CIVIC PRATA e efetuaram diversos disparos, o homem morreu na hora.

‘Panda’ como era chamado, possuía uma vasta ficha criminal no estado amazonense, como receptação, roubo, estelionato, entre outros crimes. Ele inclusive havia sido preso em 2018 por roubar cerca de R$ 100 mil de um empresário em Manaus, na época, ‘Panda’ foi preso com mais três comparsas identificados como Abraão Bentes da Silva Paiva, Paulo Ricardo de Souza Monteiro, vulgo ‘Negão’, e Rafael Brasil da Silva, o ‘Rafinha’.

Ainda em 2018, ‘Panda’ foi preso junto com mais quinze integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, além de estelionato e falsificação de documentos.

A motivação ainda é desconhecida pela polícia, porém testemunhas afirmam que a morte foi encomendada por uma facção criminosa rival. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).