O cantor sertanejo João Carreiro morreu, na noite da última quarta-feira (3), aos 41 anos, após ser submetido a uma cirurgia no coração. Ele não resistiu a complicações durante o procedimento para colocar uma válvula no órgão.

A equipe do artista divulgou que o velório dele acontece entre as 7h e 9h desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Em seguida, o corpo segue para Cuiabá (MT), cidade natal dele, conforme o comunicado.

Durante a cirurgia, a esposa dele, Francine Caroline, chegou a comentar sobre o procedimento nas redes sociais. Na ocasião, ela detalhou que o marido continuava na sala de cirurgia.

“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, detalhou a companheira de João Carreiro, no fim da tarde dessa quarta-feira. Cerca de duas horas depois, ela fez outra postagem em que pedia orações para o cantor.

QUEM ERA O ARTISTA?

Nascido em Cuiabá (MT), João Carreiro ganhou reconhecimento nacional por participar da dupla João Carreiro e Capataz. Juntos, eles fizeram sucesso na década de 2000. No ano de 2009, eles tiveram até música em novela da TV Globo: a canção “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha de “Paraíso”.

Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, lançou duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa é Meu Chapéu”.

Antes de passar por cirurgia, o sertanejo chegou a realizar show na virada de ano, na cidade de Pedra Preta (MT).