Durante a comemoração do réveillon, na manhã da última segunda-feira (1º), turistas e moradores de Peruíbe, em São Paulo, celebraram a virada do ano em um local diferente. Diversas pessoas subiram em um caminhão do corpo de bombeiros que estava a caminho de uma ocorrência de incêndio e dançaram funk no veículo.

De acordo com a corporação, o incidente ocorreu por volta das 2h50 e resultou em um deslocamento mais lento até o local da ocorrência.

Em vídeos feitos por testemunhas, é possível ver pelo menos dez pessoas em cima ou penduradas no caminhão-tanque. “Fogo na frente, fogo no bumbum”, diz a letra da música ao fundo. Confira:

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e chamou a postura das pessoas que subiram no caminhão de “desrespeitosa e arriscada”.

“Lamentavelmente, alguns indivíduos agiram de forma desrespeitosa e arriscada, subindo na parte superior da viatura Auto Bomba. Tal comportamento não só colocou essas pessoas em risco, mas também interferiu nas atividades dos profissionais que se dirigiam para prestar um serviço essencial à comunidade”, diz a nota.

A ocorrência era de incêndio em uma motocicleta na Avenida Governador Mário Covas Júnior, que se estende por toda a praia de Peruíbe. Os bombeiros não informaram o que teria provocado o fogo.