Amazonas – Já presente em dez municípios do Amazonas, incluindo a capital Manaus, o Partido Novo teve um crescimento de mais de 90% neste ano de 2023, desde a chegada da empresária Maria do Carmo Seffair, reitora da Fametro, como nova presidente do Diretório Estadual.

“Estamos recebendo muitos pedidos de filiações e estou muito motivada com essa adesão. Isso demonstra a confiança dos amazonenses nas ideologias do Novo e na condução que estamos dando ao partido no Estado. O ‘banzeiro laranja’ vai tomar conta do Amazonas”, disse Maria do Carmo, que estabeleceu como meta chegar a 3 mil filiados até o final de 2024.

“Estamos numa crescente e minha projeção é de que ao final do ano que vem já estaremos entre os partidos mais competitivos do Estado”, completou Seffair.

Vale destacar que esse é um fato histórico do Partido Novo no Amazonas, que também ganhou a sua primeira sede em novembro deste ano, recebendo ainda a visita inédita de um presidente da Executiva Nacional, atualmente comandada por Eduardo Ribeiro.

Nesse processo de restruturação do Novo-AM, além de Manaus, já contam com a formação provisória dos Diretórios Municipais: São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Maués. Apuí, Parintins, Manacapuru, Tapauá, Tefé e Careiro.

Com mais de 400 filiados ativos, o Novo-AM tem hoje a participação de 234 mulheres, representando mais da metade do total de membros.

“A maior participação da mulher na política e o combate à violência política de gênero são causas prioritárias nessa minha caminhada na vida pública, assim como tenho feito na iniciativa privada. Somos a maioria da população, do eleitorado, gerimos e cuidamos com maestria dos rumos de nossas famílias, passa da hora de uma mulher estar à frente das principais decisões políticas de Manaus e do Amazonas”, defendeu Maria do Carmo.

Transformação social

Maria do Carmo, que é advogada, reitora da Fametro, e está à frente de várias outras iniciativas privadas, entrou na vida pública porque acredita que a política, aliada à educação, é a principal ferramenta de transformação social.

“As pessoas têm me perguntado constantemente do porquê de estar me envolvendo com política. E a resposta tem sido a mesma: porque tenho me incomodado, assim como qualquer cidadão, com a condução das políticas públicas na minha cidade e no meu Estado”, disse Seffair.

Para ela, é preciso resgatar a confiança das pessoas na política, ao passo em que também deve se fortalecer o pensamento crítico da população.

“Se eu quero que seja diferente, eu preciso fazer a diferença. Esse tem sido o chamado do Novo no Amazonas, para que pessoas de bem entrem na vida pública e, dessa maneira, possamos resgatar a moral, a ética e a transparência nos gastos dos recursos o públicos”, finalizou a presidente do Novo-AM.

A sede do partido Novo no Amazonas está localizada na avenida Ajuricaba, 687, Cachoeirinha, funcionando em horário comercial. Interessados em conhecer o partido e suas propostas também podem acessar o site novo.org.br