Brasil – A Polícia Civil investiga a morte de um menino de 5 anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta sexta-feira (29). Ele foi levado por familiares para o hospital regional da cidade, mas chegou sem vida. Segundo relatos, a criança foi encontrada desacordada com grãos de ração de cachorro na boca.

Embora não seja recomendado que humanos consumam ração de cachorro, o consumo do produto não está associado a risco de vida. A causa da morte será determinada pela investigação policial, com base no relatório de necrópsia.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, familiares relataram que o menino estava apático no dia anterior e afirmou estar sem fome. Ele foi à igreja com a avó e, depois, foi deixado na casa da tia materna e do marido dela, como de costume.

Os tios informaram à polícia que o menino parecia sonolento, atribuindo isso ao cansaço das brincadeiras na casa da mãe e na igreja. O casal e a criança deitaram-se para dormir por volta de 22h30. Na manhã seguinte, por volta das 5h30, a tia encontrou o menino caído no chão da sala. Ao tentarem socorrê-lo, notaram farelos de ração de cachorro ao redor da boca e alguns grãos dentro dela. Apesar das tentativas de reanimação, o menino foi levado para o hospital.

Um perito da Polícia Civil examinou a casa, recolhendo uma porção da ração, e analisou o corpo da criança no hospital, não identificando lesões. A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias e a causa da morte. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exame de necropsia.

Fonte: O Tempo