A família da jovem Fernanda Rodrigues Pinheiro, de 23 anos, morta em abril deste ano durante um grave acidente no Centro de Manaus, chegou à um acordo com a Uber Brasil, e receberá o montante de R$ 100 mil em indenização. A decisão foi promulgada pela Juíza  Maria Eunice Torres do Nascimento, da 9ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho.

Segundo informações, a proposta e o acordo vieram da própria empresa de transporte por aplicativos, e encerra o processo que envolvia a tragédia que vitimou a jovem.

Fernanda Rodrigues Pinheiro, morreu no último dia 14 de abril por volta das 21h30 no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, no Centro Histórico de Manaus. Na ocasião, um Tenente do Exército, identificado como Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, avançou o sinal vermelho e colidiu com o veículo em que jovem estava.

A jovem havia solicitado uma corrida via aplicativo e estava sendo conduzida pelo em direção à Aparecida, Zona Sul de Manaus.

O condutor do carro por aplicativo foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, em estado grave onde permaneceu em coma por seis dias, recebendo atendimento médico.