Brasil – A nota de esclarecimento publicada pela Choquei negando responsabilidade pela morte de uma jovem de 22 anos foi assinada pela advogada Adélia Barros. O nome da profissional ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais neste sábado (23) após internautas recordarem que se trata de uma ex-BBB.

Adélia foi participante da 16ª edição do reality global. Atualmente ela se dedica à advocacia tendo como clientes algumas pessoas famosas (classificadas pela internet como subcelebridades). Ela já advogou para MC Mirella, Deolane Bezerra, Thomaz Costa e Deborah Albuquerque.

O último embate público de Adélia foi no ano passado, quando ela bateu de frente com a Record para tirar Deolane Bezerra e Pétala Barreiros do confinamento da Fazenda 14.

– Olha só, parem de dizer que eu, Adélia, acabei com A Fazenda 14. Eu não acabei com nada, eu só trabalhei. Eu sigo legislação, eu analiso contrato, faço notificação e dentro do trabalho de uma advogada eu faço com que se cumpra a lei – declarou na época, em resposta às críticas.

Agora, a advogada volta à mídia em defesa da página de fofocas Choquei no caso que movimentou as redes sociais e a opinião pública.

ENTENDA

A jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que foi vítima de uma notícia falsa compartilhada por perfis de fofoca, morreu nesta sexta-feira (22). A informação sobre o falecimento foi confirmada pelo perfil da mãe de Jéssica, Inês Oliveira. O caso gerou revolta nas redes sociais contra as páginas que publicaram a fake news.

O ocorrido em questão envolveu a divulgação de uma suposta conversa no Instagram na qual Jéssica e o humorista Whindersson Nunes estariam flertando. A jovem, no entanto, dizia ser vítima de notícia falsa e afirmava que as montagens estavam sendo feitas para prejudicá-la. Ela chegou a dizer que estaria sofrendo ataques em razão do ocorrido e fez um desabafo pedindo o fim das críticas nas redes sociais.

– Isso já passou do limite – escreveu Jéssica, que sofria de depressão.

Após a notícia da morte, o escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, lamentou e citou “a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news”.

– Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta: “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho” – disse o comunicado.

BUSQUE AJUDA

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Fonte: Pleno News