Um auditor fiscal, identificado como Guilherme Brederode Rodrigues, de trinta e seis anos, foi morto durante um assalto na noite da última terça-feira (19) em Vila Isabel, zona norte da capital carioca.  A vítima trabalhava na Controladoria Geral do estado, segundo a polícia.

A Delegacia de Homicídios abriu inquérito para investigar o caso. A morte de Guilherme Brederode Rodrigues está sendo tratada pela Polícia Civil como um latrocínio. A corporação informou que está ouvindo testemunhas e busca mais informações para conseguir identificar os suspeitos.

Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que três homens armados abordaram o carro em que o auditor estava. Em seguida, os criminosos atiram e fogem.

A Controladoria Geral do Rio de Janeiro publicou uma nota lamentando a morte do auditor. Brederode era, desde março de 2019, coordenador de produção de normas, manuais e estudos contábeis.

‘Guilherme atuou na Controladoria Geral do Rio de Janeiro por anos, e deixa um legado de profissionalismo, dedicação e muito zelo pelo seu trabalho. Neste momento de imensa tristeza, prestamos nossas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos’, disse o órgão público.