O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, está oferecendo recompensa de R$ 100 mil a quem ajudar a localizar os dois responsáveis por atear fogo na réplica da Estátua da Liberdade instalada em frente à filial em Porto Velho, Rondônia, na quinta-feira (14).

Imagens de segurança mostram o momento em que duas pessoas se aproximam do monumento, jogam um líquido inflamável na estátua, ateiam fogo e, em seguida, fogem.

“A Estátua da Liberdade da Havan é um símbolo querido em todas as cidades onde temos lojas, e a sua destruição é lamentável”, disse Hang, em vídeo divulgado no perfil oficial da Havan no Instagram.

“Nesse momento tão triste, pedimos sua ajuda. Se você reconhecer ou tiver informações sobre essa dupla criminosa, por favor, envie uma mensagem”, pediu o empresário.

A empresa chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para conter as chamas, contudo a estátua foi destruída rapidamente pelo fogo. A perícia criminal esteve na área para colher indícios que ajudem a identificar os culpados.