Uma mãe, de 24 anos, foi presa, após forçar o filho de 2 anos, a ingerir medicamentos incluídos em tratamentos de HIV. Conforme o Conselho Tutelar, ela já havia perdido a guarda dos dois filhos há 4 meses e as crianças moram com a avó. O fato aconteceu em Goiânia.

Conforme o conselho, ela teria ido à casa, e causado a superdosagem de remédio na criança, que foi levada ao hospital. Segundo a polícia, a mãe resistiu a prisão e prometeu matar a avó e a criança.

A Polícia Militar (PM) informou que a mulher foi conduzida para a delegacia e autuada por tentativa de homicídio. O nome dela não foi divulgado.

Ao Conselho Tutelar, a avó disse que a mãe da criança invadiu a casa e que estava no banheiro durante o ocorrido. Também informou que a avó teria uma medida protetiva contra a própria filha, já que os dois filhos dela estão sob os cuidados da avó materna há quatro meses. Segundo a polícia, a mulher é usuária de drogas e teria ido até a casa para visitar o filho. A Polícia Civil investiga o caso.

O menino foi levado ao hospital, e a unidade acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, já que a mãe estava na porta. O Conselho informou que o menino está bem, que já recebeu alta médica e voltou aos cuidados da avó, que foi encaminhada para atendimento psicológico depois do ocorrido.

A família é acompanhada pelo Conselho Tutelar desde o começo do ano, quando receberam denúncias. Além de perder a guarda dos filhos, a mulher foi encaminhada para tratamento do vício em drogas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

“A mãe estava indo aos atendimentos no CAPS para recuperação do vício. E as crianças aos cuidados da avó. Os meninos estão, os dois, matriculados na rede de ensino de Senador Canedo. E são bem cuidados. O conselho acompanha na residência da avó”, informou o Conselho Tutelar.