A Justiça por meio da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, concedeu liberdade à Elias Eduardo Antunes de Souza, acusado de esfaquear uma colega de trabalho na Fametro, em Manaus, em setembro do ano passado.

Na decisão, ficou acertado que o acusado deverá ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Além disso, a defesa apresentou laudos médicos e documentos de leituras e resenhas de livros lidos, que confirmariam que Elias está pronto para deixar a prisão.

O juiz afirmou que ‘os motivos elencados para a decretação da prisão preventiva do acusado não mais subsistem’.

RELEMBRE O CASO – Elias Eduardo Antunes, de 23 anos, foi preso após tentativa de homicídio contra colega de trabalho em setembro de 2022, no Centro Universitário Fametro, localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

“Após cometer o crime, o funcionário posicionou-se em uma janela e ameaçava pular, no entanto, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e os funcionários conseguiram conter o rapaz e logramos êxito”, disse Mariano.

Durante a tentativa de suicídio, um policial militar das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) conseguiu acalmar e salvar a vida do funcionário da instituição.