O ex-sargento do Exército, Edisandro de Jesus da Costa, de 34 anos, acusado de matar, em Belém, a ex-namorada, Édrica Moreira Lopes da Silva, que tinha 19 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na noite da última terça-feira (12).

O suspeito estaria morando em Manaus após sido condenado há mais de quinze anos de prisão pelo crime no Pará. O ex-sargento estaria se preparando para fugir novamente, agora para a Venezuela.

A Polícia Civil do Pará (PC-PA) teria descoberto que acusado estava residindo na capital amazonense e solicitou apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para dar cumprimento ao mandado de prisão contra ele, expedido pelo Poder Judiciário do Pará.

Ao saber da ação conjunta, o ex-militar teria decidido deixar o país. No momento da prisão, o acusado foi abordado na Avenida Nathan Xavier, no Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

RELEMBRE O CASO

Édrica Moreira Lopes da Silva foi atingida por quatro disparos feitos pelo acusado no dia 11 de novembro de 2021, em uma rua, no Conjunto Sideral, em Belém. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia 15 de novembro, após ficar internada em estado grave.

O ex-miliar tinha 33 anos na época, ele era militar do Exército Brasileiro e não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. No mesmo ataque, uma amiga de Édrica que caminhava na rua junto com ela também foi baleada, mas sobreviveu.

No dia do crime, um carro parou perto das jovens e um homem saiu do banco de trás, anunciando um assalto. Antes mesmo delas entregarem os pertences, o homem atirou nas duas. O assalto foi forjado pelo acusado que confessou à polícia que alugou o carro apontado como o transporte utilizado no homicídio que teve como vítima fatal a ex-namorada.

O término do relacionamento entre a vítima e o acusado ocorreu no dia 28 de outubro de 2021. Familiares relataram que a vítima teria sofrido agressões e ameaças por parte do namorado, com quem ela ficou junto por cerca de três meses. Ainda no final de outubro, a jovem procurou a polícia e pediu uma medida protetiva contra o ex-sargento.