O jogador Caio Henrique de Lima Gonçalves, 21 anos, perdeu a vida após ser atingido por um raio, na tarde do último domingo (11), durante uma partida da Copa Regional de Futebol Amador do Paraná. O incidente ocorreu no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, em Santo Antônio da Platina.

O trágico episódio ocorreu quando Caio Henrique e outras quatro pessoas foram atingidas pelo raio durante o confronto entre a equipe do município de Japira, da qual o jogador fazia parte, e o time local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas. Duas delas precisaram passar por reanimação cardíaca antes de serem encaminhadas às pressas para o pronto-socorro de Santo Antônio da Platina. O Samu também esteve presente no local e foi o primeiro a prestar assistência.

As outras duas pessoas atingidas pelo raio foram levadas por terceiros para receber atendimento médico, pois estavam conscientes no momento do ocorrido.

Segundo informações atualizadas repassadas ao Corpo de Bombeiros Militar, das vítimas que deram entrada no pronto-socorro, duas estão entubadas e apresentam graves ferimentos no tórax e membros superiores, caracterizados como queimaduras de terceiro grau. As outras duas pessoas não apresentam ferimentos aparentes, mas queixam-se de intensas dores na base do crânio.

A comunidade esportiva e a população em geral estão profundamente consternadas com a morte de Caio Henrique. O jogador era admirado por sua habilidade e dedicação ao esporte. Manifestações de pesar e solidariedade têm sido expressas nas redes sociais desde o trágico incidente.