Brasil – Em pedido de recuperação judicial protocolado nesta quinta (7/12), o empresário Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann, indica que a dívida do casal é de aproximadamente R$ 40 milhões. Ele pede que a Justiça conceda tutela de urgência, pois os negócios “correm risco iminente de abertura do processo de falência”.

Esse montante é bem maior do que tinha sido apontado inicialmente pela imprensa, que divulgou que três bancos cobrariam dívida que totalizavam R$ 14,6 milhões do casal na Justiça.

A recuperação judicial ocorre quando você diz ao mercado que está endividado e não tem como pagar o que deve. Se o juiz acata o pedido de recuperação, ele nomeia um administrador judicial, que irá suspender os débitos e indicar outro funcionário para cuidar da dívida até que a empresa se recupere financeiramente.

No processo, o empresário ainda pede que a Justiça ceda, no prazo de 60 dias, o acesso às contas bancárias dele e de Ana, atualmente bloqueadas por ordens judiciais. A empresa Hickmann Serviços Ltda – Hserv tem como sócia majoritária a apresentadora, e Correa como sócio minoritário.

Paralelamente, também foi divulgado nesta quinta que Ana contratou uma equipe de peso para trabalhar na reestruturação financeira de suas empresas: ela passou a ser cliente da Legend Investimentos, e nomes como o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, o empresário Roberto Justus, e Daniella Marques, ex-presidente da Caixa Econômica Federal no governo de Jair Bolsonaro, fazem parte do time da empresa de gerenciamento financeiro.

Em novembro, Ana denunciou Alexandre por agressão após uma discussão doméstica. Desde então, entre acusações, o casal já deu entrada em pedido de divórcio.

Fonte: Onda Digital