A brasileira Manuela Keller Cohen, de 17 anos, desapareceu no dia 20 de novembro na cidade de Washington, nos Estados Unidos. A menina havia saído de casa sem celular e sem chaves, e avisou a família que retornaria duas horas depois. A adolescente natural de Brasília morava no país com a família desde 2016.

O pai da jovem, o motorista de transporte por aplicativo Bruno Barreto Cohen, de 40 anos, contou que no último dia em que foi vista, a menina havia perguntado ao pai se ele estaria em casa na hora em que ela voltasse, para que ele pudesse abrir a porta para ela, já que a menina não levou as chaves.

Segundo o pai, esse comportamento de sair sem avisar para onde iria, e sem levar o celular não era comum da filha. Quando ele e a mãe, Sofia Keller Neiva, perceberam que Manuela estava demorando demais para voltar, resolveram registrar um boletim de ocorrência na polícia.

No dia seguinte, Manuela avisou os pais por mensagem de texto que estava com os amigos em Baltimore, cerca de uma hora de Washington, e que precisava de um tempo sozinha. Ela cursava o último ano do ensino médio de forma on-line.

Como a brasileira havia deixado o celular e o computador em casa, os pais tiveram acesso às suas redes sociais, e descobriram que ela mantinha um namoro escondido com um rapaz de 21 anos. A polícia entrou em contato com o homem, mas ele afirmou que era apenas amigo da adolescente.