Amazonas – Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na segunda-feira (04/12), um indivíduo, 29, por abusar sexualmente da própria enteada, uma criança de 11 anos. Os abusos ocorreram durante três anos. Ele foi preso no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, adjunto da Depca, as investigações iniciaram no dia 13 de outubro deste ano, após recebimento de denúncia. A criança contou para sua professora que estava sendo abusada pelo padrasto, com base nisso, o Conselho Tutelar foi acionado e direcionou a criança para a unidade policial especializada.

“Durante escuta especializada na delegacia, a vítima contou que já vinha sendo abusada desde os 9 anos de idade, ou seja, ao longo de três anos. O crime sempre era consumado no momento em que a mãe dela estava fora de casa, e a menina ficava a sós com o homem”, explicou Benelli.

Conforme a autoridade policial, a vítima realizou exames de conjunção carnal que confirmaram os abusos sofridos. A mãe da criança não sabia do que estava acontecendo e colaborou com as investigações.

Foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Ele foi preso no seu local de trabalho e negou ter praticado o crime, mas as provas são robustas.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Agência Amazonas