A história de um cãozinho sem raça definida que foi adotado e devolvido após quatro meses comoveu as pessoas nas redes sociais.

Um vídeo revela a expressão triste do cachorro Juan ao ser abandonado por sua família em um abrigo de animais. Segundo a publicação, os tutores alegaram que o filhote de 6 meses havia crescido demais, ‘justificando’ assim a devolução.

O pet, agora castrado e vacinado, retornou às feirinhas de adoção em busca de um novo lar. “O abandono causa muita dor para esses seres. Juan precisa de um recomeço. Um lar cheio de amor para acolhê-lo. Dê uma chance a ele! O amor dos animais é o mais puro, desinteressado e verdadeiro”, informou o abrigo.

A imagem do cachorro com olhar abatido viralizou na internet e gerou indignação.

“Não consigo entender como alguém consegue adotar e depois devolver. A cara de tristeza do cachorro chega a sangrar o coração”, desabafou uma pessoa. “Como deixar esses olhos para trás? Não dá para entender tamanha indiferença”, declarou outra.

Após a repercussão do caso, Juan conseguiu uma família. Imagens em que ele aparece feliz, brincando na casa de seus novos tutores fizeram os internautas celebrarem. “[Foi] alguém que estava disposto e entregar amor. Os dias triste ficaram para trás”, avisou o abrigo. Fonte: Folha vitoria

Confira: