Uma mulher não identificada, proprietária do Hotel/Creche Bom Para Cachorros Manaus, foi indiciada na tarde da última terça-feira (28), por maus-tratos contra os ‘hóspedes’ do seu estabelecimento.

Na ocasião, câmeras de segurança flagraram uma pessoa arremessando os animais pelo muro do pethotel, que fica no Conjunto Shangri-lá, no Parque Dez de Novembro.

A denúncia realizada de forma anônima afirmou que os animais que eram tratar no pethotel estavam muito debilitados e magros, em seguida a denunciante que preferiu não se identificar, levou às imagens à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), para que os procedimentos fossem tomados.

A responsável pelo ‘Adote com Amor’ abrigo que cuida de animais em situação de abandono, disse que chegou a estranhar os cachorros muito debilitados e sem força para se locomover. Ela afirmou que, após o ocorrido, o dono do hotel indiciado teria pedido para ela abrigar os animais.

Os cães estão sob os cuidados do abrigo @adotecomamor_am, que os resgatou e que também acolhe outros animais abandonados.

Após a repercussão negativa do vídeo, o perfil do hotel indiciado fechou a página no instagram. Vale ressaltar que o espaço está aberto caso algum dos responsáveis queira se pronunciar.