A professora Catiúscia Machado, de 43 anos, foi encontrada morta no último sábado (25) dentro de uma banheira com gelo em Sidney, na Austrália. Ela era natural de Canoas, Porto Alegre.
O namorado da vítima, de 40 anos, é o principal suspeito da morte e foi preso. Segundo a polícia australiana, o crime aconteceu por volta de 21h50.
“Uma cena do crime foi estabelecida e os detetives iniciaram uma investigação. Um homem de 40 anos, conhecido da mulher, foi preso no local e levado para a Delegacia de Polícia de Burwood, onde foi acusado de homicídio”, dizem as autoridades, em nota.
Ainda de acordo com a polícia australiana, o corpo da professora será submetido a exames para a constatação das causas da morte. Há a suspeita de que ela tenha sido agredida pelo namorado e, em seguida, caído na banheira.
Catiúscia Machado era professora e tinha especialização em psicopedagogia clínica e institucional. A mãe dela contou que ela e o suspeito se conheceram há mais de um ano, no Espírito Santo. Eles se mudaram para a Austrália juntos, em março de 2022, lembrou a mãe à Rádio Gaúcha.