Brasil – O menino de 11 anos que comeu lagartixa frita precisou ser internado pela terceira vez, na noite de quarta-feira (22), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo Raquel de Souza, o filho está com diarreia, fraqueza e dores de cabeça. Ainda de acordo com a mãe, o garoto já perdeu 3 kg desde que comeu lagartixa junto com a madrasta dele e a mãe dela.

O caso aconteceu no dia 6 de novembro. O menino havia passado o final de semana na casa do pai e, quando o homem foi trabalhar na segunda-feira, ele ficou com a madrasta e a mãe dela. Enquanto brincava, ele quase matou uma lagartixa.

Em depoimento, a mãe da madrasta disse que o menino ficou curioso com a história e demonstrou interesse em também comer o animal. Ela, então, disse que, se ele conseguisse caçar mais lagartixas, ela iria preparar.

De acordo com a polícia, a criança aceitou o desafio e caçou cerca de quatro lagartixas. Com isso, a mãe da madrasta afirma ter limpado, temperado, frito e servido os animais para o menino comer. O caso segue em investigação.

Série de internações
O menino foi internado um dia após comer a lagartixa, com infecção, e ficou três dias no hospital. Na última segunda-feira (20), a mãe do garoto disse que ele estava passando mal novamente e foi levado novamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O menino foi liberado à noite. Na quarta-feira (22), ele teve de ser internado novamente

Segundo Raquel, o filho está com dificuldade em se alimentar, comendo basicamente apenas frutas e tomando água de coco. Ela ainda contou que, antes, ele tinha 45kg e, após passar mal, passou a pesar 42kg.

Fonte: G1