Amazonas – A forte chuva que atingiu Manaus, na tarde deste sábado, 25/11, resultou na queda de uma árvore no complexo turístico Ponta Negra, em frente à sede administrativa do parque, na zona Oeste, gerenciado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sem vítimas. A queda danificou dois bancos, um mastro da bandeira e um poste de iluminação pública.

Os trabalhos para remoção contam com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e seguem durante esta noite. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) tem uma base no local e já estava realizando a poda para retirada da árvore que caiu pela raiz. A espécie tinha em torno de 12 metros de altura.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem um alerta em vigor de “perigo potencial” para chuvas intensas iniciando neste sábado, às 9h54, e finalizando no domingo, 26/11, às 12h, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).