O Prefeito de Carauari, Bruno Litaiff Ramalho (MDB), anunciou mais uma festança neste fim de semana com a atração “Rabo de Vaca”, os valores e custeios do evento não foram revelados.

O que chama atenção, é que a poucos menos de um mês, o município decretou “Situação de Emergência” por conta da estiagem severa que o Amazonas vem sofrendo.

O decreto tem gerado diversos questionamentos. “Como a prefeitura não tem recursos para auxiliar as famílias que sofrem com a seca extrema, mas tem grana pra festa?” disse um de nossos internautas.

“O dinheiro que deveria estar nos ajudando, tá enchendo o bolso de gente de fora. Nenhuma autoridade vê isso?”, completou.

Ainda segundo o decreto, a apresentação deste fim de semana será realizado pela mesma empresa que a Prefeitura de Carauari em nota responsabilizou pelo atraso do voo de Marília Tavares, artista que se apresentou no último show.

Órgãos como como Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Tribunal de Contas (TCE-AM) e a própria Câmara de Vereadores (CMC), devem fiscalizar esses recursos, compras e contratações que a prefeitura fará usando a justificativa da estiagem.